Nutrição

    2 benefícios da nutrição capilar

    Você pode até não conhecer, mas a nutrição capilar é fundamental para manter a saúde dos seus fios, é o modo de fazer a reposição lipídica do fio, combatendo o ressecamento e o aspecto de sem vida, devolvendo os óleos perdidos nos processos químicos e térmicos, como o frequente uso de secador e chapinha, por exemplo.

    Esse tratamento está, normalmente, inserido nos cronogramas capilares E mesmo que o seu objetivo principal seja trazer de volta toda a maciez do cabelo, a nutrição possui muitas outras vantagens se estiver inserida na sua rotina de cuidados. Continue lendo para saber quais os principais benefícios dessa ação.

    A nutrição capilar potencializa o brilho do seu cabelo

    Essa ação é para quem está buscando restaurar a saúde dos seus fios e o brilho dele. Isso porque a nutrição repõe os lipídios perdidos pela fibra no dia a dia pela ação de equipamentos como o secador, mas também causados pelo sol e a poluição. Ela é a grande responsável pelo aspecto brilhoso dos cabelos saudáveis e bem cuidados.
    Para preservar esse efeito dessa ação, invista em produtos que tenham óleo de coco na sua fórmula, pois ele tem um grande efeito nutritivo e reduz a perda de proteína, com isso, evita o ressecamento.

    A nutrição oferece cabelos mais macios e livres

    Outro benefício é que a nutrição capilar oferece uma maciez conquistada apenas quando a saúde do seu cabelo é retomada. Isso porque quando os fios estão danificados e ressecados, os sinais logo aparecem na textura e na aparência geral do cabelo. Isso significa que um tratamento intenso é necessário, com o intuito de reparar a maleabilidade e o toque mais sedoso dos seus fios.

    Para encontrar os produtos ideias para a sua nutrição capilar, a máscara de mandioca, visite nosso site para saber mais sobre ela e outros produtos como, máscara capilar, máscara nutrição capilar e gelatina capilar. Além disso, encontre tudo sobre escova progressiva biotina e colágeno e finalizadores.