Sem formol

Benefícios da escova progressiva sem formol

Durante muito tempo a técnica da escova progressiva esteve atrelada a utilização do formol para prolongar ao máximo o alisamento, no entanto, essa não é mais a realizada dos salões de cabeleireiros que prezam pela saúde dos seus clientes e profissionais.

É importante esclarecer que, segundo regulamentação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que interveio após diversos acidentes e intoxicações gravíssimas, os produtos destinados ao cabelo só podem contar com 0,2% de formol em sua fórmula.

No entanto, para reduzir ainda mais as chances problemas para que realiza os procedimento e também para os profissionais, a escova progressiva sem formol ganhou a preferência em diversos salões em todo Brasil.

Se você ainda é reticente e resistente a técnica, confira abaixo quais são os principais benefícios da progressiva sem formol:

  • A principal vantagem por optar pela progressiva sem formol é que esse procedimento não é prejudicial à saúde capilar e a do organismo como um todo, dado que o formol é o principal causador de alergias e intoxicações quando se trata de técnicas de alisamento;
  • Justamente por não ser agressiva, a técnica pode ser feita em todo tipo de cabelo, independente de como ele se encontra. Ou seja, fios danificados, coloridos ou com química podem receber o produto alisante sem riscos;
  • A maioria das opções de escova progressiva sem formol também contam com propriedades restauradoras. Ativos hidratantes e nutritivos são facilmente encontrados na fórmula de uma progressiva orgânica, o que soma ao procedimento um método de tratamento intensivo para os fios.

Agora que você conhece um pouco mais sobre os benefícios da escova progressiva sem formol, confira as ofertas disponíveis na Paiolla, que, além da selagem sem formol, ainda conta com uma série de soluções profissionais, como a hidratação capilar e a nutrição capilar, por isso, confira as demais seções do site.