Perguntas Frequentes

1. A Máscara Reconstrutora Liss Ciare Bambu (progressiva) é compatível com todas as químicas?

 

As químicas Tioglicolato de Amônia, Lítio, Guanidina e Hidróxido de Sódio não são compatíveis com o Ácido Hialurônico, Ácido Láctico e Ácido Glutâmico, presentes na Máscara Reconstrutora LissCiare Bambu, Máscara Reconstrutora LissCiare Bamblue Smooth, Máscara Reconstrutora Biotina e Colágeno, Gloss Reconstrutor em Gel Oliva e Hibisco e Selagem Capilar de Abacate.

 

2. A partir de que idade podem-se aplicar as progressivas Paiolla?

 

As fábricas e empresas do ramo cosmético são orientadas pelos médicos e especialistas da saúde a aplicarem as máscaras reconstrutoras (progressivas) a partir da primeira menstruação ou após os 13 anos de idade. Sempre recomendamos antes de qualquer aplicação buscar orientação com o ginecologista ou pediatra da criança devido a particularidade da saúde de cada cliente.

 

3. Gestantes podem aplicar as progressivas Paiolla em seus cabelos?

 

Sempre recomendamos antes de qualquer aplicação buscar orientação com o ginecologista para avaliação precisa e particular de cada caso.

 

4. As mulheres que já têm algum tipo de química no cabelo podem fazer a progressiva?

 

Antes de qualquer procedimento de alisamento ou selagem o (a) profissional do ramo cosmético fica responsável pelo preenchimento correto da ficha de anamnese, ou seja, o (a) profissional irá fazer uma entrevista com o cliente a fim de obter-se informações sobre todas as químicas presentes no cabelo e também quais são os hábitos de seu cliente.  Ressaltamos que as químicas Tioglicolato de Amônia, Lítio, Guanidina e Hidróxido de Sódio não são compatíveis com o Ácido Hialurônico, Ácido Láctico e Ácido Glutâmico presentes na Máscara Reconstrutora Bambu. Tratando-se das progressivas que não são a base de ácido, presentes nas Máscara Reconstrutora Ctim, Ctim Platinum, Fada Madrinha, Retexturizador BBTOX e Máscara Redutora de Quiabo, a química Henê Rená merece atenção se presente no cabelo da cliente.

 

5. Os produtos Paiolla são testados em animais?

 

Não. Assim como você, a Paiolla Cosméticos também apóia o respeito aos animais e, por isso, não realizamos testes em nenhuma espécie de animal. Diante de tantas possibilidades e tecnologias disponíveis atualmente, optamos e defendemos o uso de sistemas alternativos para comprovar a qualidade e a segurança de nossos produtos sem comprometer a vida, a saúde e a dignidade de todos os animais.

 

6. Como fazer o teste de mecha?

 

É obrigatório independente do tipo de cabelo. Através do Teste de Mecha pode obter-se o tempo máximo que o produto poderá ficar no cabelo bem como a resistência dos fios. Devido à particularidade de cada cabelo, é obrigatória a execução do teste de mecha para preservar a saúde da cliente e do cabelo.

  • Separe e isole uma mecha de cabelo.
  • Coloque luvas e inicie a aplicação do produto na Mecha-Teste a 01 (um) centímetro do couro cabeludo;
  • Espalhe uniformemente com o auxílio de um pente ou pincel;
  • Comece a contar o tempo a partir do final da aplicação. 
  • Verifique a Mecha-Teste a cada 5 minutos, conferindo a maleabilidade e o grau de relaxamento até a transformação ideal e/ou se houve alguma alteração indesejada. Não ultrapasse 60 minutos;
  • Terminado o tempo de aplicação, enxágue muito bem com água corrente, retirando todo o produto dos cabelos;
  • Anote o tempo que foi necessário para chegar na transformação ideal (descoloração, coloração, alisamento e selagem capilar)

 

7. Como fazer a prova de toque

 

  • Lave uma pequena área no antebraço ou área próxima à orelha;
  • Passe uma pequena quantidade do produto no antebraço ou área próxima à orelha;
  • Deixe agir por 30 minutos;
  • Lave o local de aplicação com água em abundância;
  • Aguarde por 24h;
  • Verifique o local da aplicação, e se houver irritação na pele, coceira, ardência no local ou em regiões próximas, não use o produto. ​

8. Como fazer a ficha de anamnese?

 

Anamnese é uma “entrevista” que é feita pelo profissional ao seu cliente, buscando informações sobre todos as químicas presentes no cabelo do seu cliente assim como possíveis reações alérgicas que podem ocorrer.

A ficha de anamnese contém todos os dados pessoais do cliente que fará o procedimento assim como informações sobre historio de saúde, hábitos pessoais, procedimentos químicos e estéticos efetuados e também contém um campo para assinatura de ambos (profissional e cliente), se resguardando e afirmando que todas as informações contidas neste documento são verídicas.

 

9. Cabelos danificados podem fazer progressivas?

 

Essa resposta o (a) profissional irá obter assim que efetuar o teste de mechas e ficha de anamnese. Sempre informamos aos profissionais verificarem a saúde dos cabelos antes de qualquer procedimento de alisamento, selagem ou contato térmico, analisando se é necessário hidratar, nutrir, fortalecer e/ou reconstruir.

 

10. O teste de mecha deve ser realizado antes de realizar a progressiva?

 

Sim, antes de qualquer procedimento de alisamento, selagem ou definição de cachos é obrigatório fazer o teste de mecha. 

 

11. Quais os cuidados para fazer a progressiva durar mais?

 

Passo 1: Sempre procure um (a) profissional da área para aplicar e fazer todo o procedimento de alisamento, respeitando o tempo de pausa e todas as etapas dos processos;

Passo 2: Utilizar o Fluido Liso Toque Mágico para fazer a escova;

Passo 3: Usar a linha home care (linhas de hidratação e nutrição) toda a semana ou quando necessário;

Passo 4: Utilizar protetor capilar para frequentar praias, piscinas ou ambientes expostos ao sol;

Passo 5: Não utilizar outras químicas de alisamento no cabelo;

Passo 6: Utilizar produtos sem sal e livre de parabenos

Passo 7: Sempre utilize produtos Paiolla, pois possuem procedência e qualidade.

 

12. Gostaria de ter os produtos Paiolla para uso e revenda. Como comprá-los?

 

Você pode adquirir os nossos produtos pelo site oficial (www.paiolla.com.br) ou com um distribuidor autorizado. Par maiores informações sobre revenda e distribuição de produtos, você contará com uma equipe técnica e comercial para te auxiliar, através do e-mail sac@paiolla.com.br, pelo WhatsApp (14) 98122-8189 ou pelo telefone (14) 3416-7971.

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